Crianças felizes

Por problemas técnicos, nosso sorteio foi transferido para quarta, 17 de março, leia aqui.

p1070702p

Não tenho dúvidas de que a maioria absoluta dos pais deseja que seus filhos sejam felizes. Mas o mundo atual nos mostra todos os dias que a felicidade não é algo simples de se definir. No caso dos filhos, então, não é algo simples de se ensinar. A felicidade não é composta apenas de um fator ou apenas uma regra que ao ser seguida nos torne felizes e ponto. A felicidade, já se provou, vai além de um simples alcançar de objetivos. Ter, se mostra cada dia mais longe do ser. E nós, pais, temos mais esse desafio: além de serem pessoas de bem, queremos que nossos filhos sejam felizes.

Em Os 7 Hábitos das Crianças Felizes, de Sean Covey, o autor fala justamente de crianças mais felizes e fala de alguns pontos importantes de serem estimulados nas crianças através dos pais e professores. Eu achei muito interessante o tema do livro porque sinto realmente que, nós os pais e os professores, precisamos rever nossos conceitos e mudar nossa forma de criar nossas crianças.

Li o livro duas vezes antes de escrever este post: uma sozinha e outra com as crianças. São 7 histórias que falam de alguns conceitos que ainda nem são absorvidos em nossa sociedade mas que são fundamentais como a educação financeira, por exemplo. E ele tem uma parte dedicada aos pais e professores em cada história falando de como podemos exercitar os pontos abordados no livro. O que eu achei que poderia ser melhor é a finalização das histórias que não ficaram muito claras para meus filhos. Talvez tenha sido esse o interesse do autor, que elas dêem a impressão de continuidade. E senti falta de uma história que abordasse claramente a ecologia e sustentabilidade. Isso é um fator importante e fundamental para o futuro.

Outro aspecto bacana do livro é a qualidade das ilustrações (eu adoro livro para crianças bem ilustrados porque criança é muito visual na idade que os meus estão). Logo, meu mais velho estava correndo as páginas sabendo o nome de cada personagem, seu interesse foi espantoso. Apesar disso, achei que talvez eles sejam ainda novos para os textos pois senti-os pouco concentrados nas histórias em si mas mesmo assim, é um livro que eu leria novamente para eles daqui a algum tempo.

É um livro para ler e guardar e ler novamente. A capa dura é uma benção… ;)

“Seja ativo, pense positivamente, afie o serrote”, não são conceitos que normalmente damos a nossos filhotes. Pois este livro fala justamente desses conceitos diferentes com histórias ricas e personagens cativantes. Teve hábito que serviu para mim! :o

***

E você, quer concorrer a 2 exemplares do livro Os 7 Hábitos das Crianças Felizes, de Sean Covey ?

1 exemplar será sorteado entre os seguidores do perfil do Futuro do Presente no twitter que retuitarem a frase:

Eu quero ganhar o livro Os 7 Hábitos das Crianças Felizes, de Sean Covey! do @futurodopresent http://futurodopresente.com.br/blog/?p=3189

E mais 1 exemplar será sorteado entre os clientes que já tiverem feito compras no site Futuro do Presente, os assinantes do FEED, e os que deixarem um comentário neste post.

Os sorteios serão feitos dia 15 de março de 2010, às 15 horas!

Sendo assim todo mundo tem várias chances de ganhar. Participe!

____________________________________________________________

Post patrocinado: Recebemos 3 exemplares (1 para ler, 2 para sortear) e como sempre fazemos questão, toda a liberdade para escrever nossa real impressão e opiniões.

24 Responses

Write a Comment»
  1. estava procurando informações sobre em qual lixeira (coleta seletiva) colocar o isopor e achei seu blog. gostei muito da série “como descartar” e tenho uma pergunta: como descartar camisinha?
    sei que materiais não biodegradaveis sujos com dejetos organicos devem ser lavados antes de serem descartados. então, é pra lavar a camisinha e colocar na lixeira dos plásticos?!

  2. Oba, quero cncorrer!
    Já estou tuitando…
    Beijo!
    Re

  3. Ana Paula

    Eu assino o feed e também quero concorrer!

    Não tenho twitter nem blog, mas já divulguei para amigos!

  4. Eu quero tbm, assino feed, sou seguidora e tuitei, será que aumentam as chances? hehe

    beijocas

  5. Ja dei rt na frase. Quero participar do sorteio. obrigada

  6. Oi Ana por conta desta tua isenção na escritura sobre os artigos que gosto tanto do teu aval, fiquei bem interessada no livro, se não ganhar, vou ir atrás com certeza!
    estrelinhas coloridas…

  7. ja retuitei,.!
    nao sou mae , mas sou irmã mais velha de uma pestinha de 9 anos

  8. Rosa maria mendes da Silva

    Já dei RT na frase twitter @asorairammendes

  9. Bom, quero concorrer ao livro.

  10. Tb quero concorrer ao livro!

  11. Não tenho filho, mas tenho afilhado!!! Acho que nós iríamos adorar este livro…

  12. Ana, como vai?
    Já fiz um RT viu?! Tomara que além dos livros sorteados todo mundo que por aqui passou se sinta motivado a ler o livro mesmo que precise ir buscá-lo nas livrarias!
    Um abraço e boa sorte com a divulgação.

    Ti

  13. Liz Ribeiro

    Ja retwittei!

    @mariliz_b

  14. Pitombinha

    Que lindo!!! Eu quero! =}

  15. Vanessa

    Opa, eu quero!!

  16. Well, já que estou aqui, também quero participar viu? rs
    bjks

  17. Já estou mais feliz: pela abordagem do livro e pela possibilidade de ganha-lo.

    um beijo

  18. Já retwittei, achei muito interessante o livro!!!!

    Temos que rever com urgência os conceitos de felicidade que passamos para nossas crianças, que vão muito além do que o dinheiro pode comprar para elas. Temos que ensiná-las o caminho para, com sua própria autonomia, serem adultos realizados e plenos em suas escolhas.

    Mudando de assunto, a dúvida da Marina Guimaraes também é minha, quanto a descarte de camisinhas, luvas de procedimento (látex e silicone), entre outros materiais do gênero. Fico agoniada sem saber o que fazer com eles, guardo um tempo e depois acabo colocando separadamente no lixo, mas não adianta muita coisa, pois sei que provavelmente não serão (nem devem ser, na minha opinião) aproveitados por catadores…

  19. marcia honda

    também estou feliz com a possibilidade de ganhar o livro.

    beijos
    Marcia

  20. Dani

    Vi o livro uma vez na livraria e achei super interessante….

    Seu blog tb é muito legal!!!! Parabéns!!!! São iniciativas como esta que nos fazem acreditar num Futuro do Presente melhor!!!

    BJXXX

  21. Oi Ana!!! Como uma leitora compulsiva, quero ganhar este livro!!!
    Bjs
    Carla

  22. Adorei a dica do livro. Já li os 7 Hábitos da Pessoas Altamente Eficazes e Os 7 Hábitos das Famílias Altamente Eficazes. Agora vou comprar Os 7 Hábitos das Crianças Altamente Felizes para ler comas minhas filhas. Tenho certeza que vamos adorar.

Leave a Comment

Your email is never published nor shared.

(required)